
Andreia Rosa
Educadora de Infância
A minha formação inicial, concluída em 2015, foi realizada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.
Sou Educadora de Infância porque o destino assim o quis, uma vez que esta não foi a minha primeira opção nas escolhas de cursos, mas desde o primeiro dia que não me imagino a fazer outra coisa. As crianças são a minha paixão e pretendo ajudá-las a ser felizes e a crescer de forma saudável.
As interações entre pares foram o estudo do meu relatório final de estágio e acredito vivamente que estas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, sejam elas entre crianças ou entre adultos e crianças.
Olho para cada criança como ser individual, que irá evoluir ao seu próprio ritmo, e acredito que as
“Crianças são como borboletas ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito. Cada uma é diferente, cada uma é linda, cada uma é especial!”

Lídia da Ribeira
Educadora de Infância
A minha formação inicial, concluída em 2013, foi realizada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.
Desde sempre, apaixonada pela Educação de Infância e com um interesse muito especial no trabalho com as famílias, e na forma como podemos potenciar e envolver a sua participação no contexto educativo. Também a importância da relação é um aspeto que merece bastante a minha pesquisa e reflexão.
Na minha prática existe sempre um premissa-chave:
“A sorte da maior parte das crianças é terem sido bem abraçadas muitas vezes.”.
Post e Hohmann
Mais recentemente surgiu o interesse pela natureza e pelas práticas outdoor, é uma paixão recente, mas com muita vontade de vingar.